sábado, 24 de abril de 2010

NOTICIAS: Ponto-de-venda é arma das lojas no Dia das Mães

SÃO PAULO - Com a proximidade do Dia das Mães, época de ouro para o comércio brasileiro, a disputa pelo consumidor final será mais forte no ponto-de-venda, tanto que as ações promocionais dentro das lojas devem aumentar em 50% — na comparação com outros meses. Nesse período, serão contratados mais de 200 mil trabalhadores temporários para o Dia das Mães, contou o presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Guilherme de Almeida Prado.


Ano passado, o setor de marketing promocional movimentou R$ 29 bilhões e espera que este ano seja ainda melhor. Outro termômetro dessa disputa à frente das gôndolas vem da pesquisa feita pelo Ibope, que mostrou: 46% dos empresários entrevistados direcionam sua verba de marketing ao ponto-de-venda.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), por exemplo, tem projeção de aumento do percentual de vendas da telefonia móvel em relação ao mesmo período do ano passado que chega a 30%. Para isso, o grupo conta com promoções, como no caso do Extra Hipermercados, que reforça sua posição de patrocinador da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul lançando a campanha intitulada “Extra na Faixa”, para premiar 20 clientes com compras mensais grátis de R$ 150 até a próxima Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil em 2014.

O concorrente Carrefour crê em 15% de aumento nas vendas da seção de mesa e cozinha. A expectativa vem aliada a promoções combinadas no ponto-de- -venda: ao comprar um conjunto de panelas da marca Tramontina, por exemplo, o cliente leva grátis um conjunto de utensílios.

Fonte: Jornal DCI: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=325114&editoria=
Blog: Profissionais de Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.