Essas estratégias nascem do conhecimento profundo de sua área de atuação, das fortalezas de sua marca e do conhecimento de seu cliente.
Penetração de mercado: Abra novos pontos de vendas que estão ao seu redor. Rotas aparentemente boas, costumam apontar durante auditorias de áreas que existiam diversos pontos de vendas sem atendimentos. Planeje um dia da semana para garimpar oportunidades em sua própria área.
Desenvolvimento de mercado: Saia da mesmice de apenas querer vender, pesquise mais sobre o produto que você vende e suas aplicações pra o consumidor, o Bicabornato de Sódio é um exemplo clássico. O seu uso original era para culinária e agora também é vendido como desodorante, limpador de tapetes, cremes dentais, etc.
Desenvolvimento de produtos: Outra opção é desenvolver produtos para o mercado em que já atua, diversificando-os. A segmentação permite conhecer melhor os clientes e seus hábitos e encontrar novos produtos.
Uso de correlatos: Procure fazer ações de Cross Merchandising incentivando seu consumidor a consumir seus produtos com outros produtos de costume do consumidor. Crie novos pontos de vendas do seu produto dentro do ponto de vendas.
Aja como um líder, tome a iniciativa antes do seu concorrente, busque novos ninchos de mercado na sua área e saia na frente do seu concorrente.
Crie o hábito de estudar sobre sua profissão, seus produtos e seu mercado de atuação.
Autor: André Fernandes
Blog: profissionais de Vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.