quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hypermarcas compra Sanifill por R$ 60,4 milhões

A Hypermarcas confirmou hoje (19/5) a compra da Facilit Odontológica e Perfumaria Ltda, como antecipou EXAME em março. A Facilit fabrica e distribui escovas dentais e anti-sépticos, entre outros, comercializados sob a marca Sanifill. Com essa empresa, a Hypermarcas estréia no segmento de higiene oral.

A aquisição custou 60,4 milhões de reais à Hypermarcas, sendo 28,8 milhões de reais pagos à vista, e o remanescente (31,6 milhões de reais) pago em cinco parcelas iguais, anuais e consecutivas, informou a Hypermarcas em comunicado à BM&F Bovespa. Essa foi a quarta aquisição da empresa em 2010.

A compra está sujeita à deliberação da assembléia geral de acionistas da companhia. Desse modo, "os acionistas eventualmente dissidentes da ratificação de tal aquisição, a ser deliberada em assembléia geral de acionistas da companhia a ser oportunamente convocada, terão direito de reembolso do valor de suas ações apurado com base no valor do patrimônio líquido contábil das ações", informou a Hypermarcas em comunicado ao mercado. A BM&F BOVESPA informou que está consultando a empresa sobre o direito de retirada.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blog Upp!!!