sábado, 16 de janeiro de 2010

TODO OBSTÁCULO CONTÉM UMA OPORTUNIDADE


As empresas estão em permanente processo de mudança. A cada dia somos colocados diante de obstáculos e barreiras que devem ser removidos. Nesses casos, nossa atitude tem de ser positiva, para que possamos superá-los e crescer profissionalmente.
Há uma história que certa vez um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém iria tirar a imensa rocha do caminho. Mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, reclamando que ele não mantinha as estradas em ordem, mas nenhum tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, veio um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele conseguiu empurrar a pedra para a beira da estrada. Ao voltar para pegar a sua carga de vegetais, notou que havia uma bolsa no lugar onde antes estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, que dizia que o ouro estava destinado à pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês compreendeu então o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição. Pense nisso ao deparar com obstáculos em sua empresa.

Fonte:
"O Que Podemos Aprender com os Gansos", de Alexandre Rangel.

André Fernandes
Blog:Profissionais de Vendas

2 comentários:

  1. André boa noite.
    Muito boa essa materia e queria agradecer pormais este aprendizado.

    Abraço e vamos pra frente.

    Att>
    Roberto Reis "Vendedor Chocosul Costa do descobrimento"

    ResponderExcluir
  2. DECO, MUITO OBRIGADO POR VOCÊ ESTAR CONSTANTEMENTE PESQUISANDO E ENCONTRANDO OTIMAS MATERIAS PARA ENRIQUECER O CONHECIMENTO DE SEUS PARCEIROS..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blog Upp!!!